O o o o!!! Toca pro Anchieta que é gol!

30jul11

A visita do Andrés na Câmara dos Vereadores, Palácio do Acnhieta, em busca do pacote pro Itaquerão e etc., me levaram pensar algumas questões…

Gosto muito de acompanhar as coisas na Câmara (gosto bizarro) e tivemos um contato mais direto no começo do ano com a luta contra o aumento, não só pela audiência, mas podemos entender um pouco como anda a organização política da casa.

As reportagens de ontem e hoje mostram muitas coisas…

Os Governistas (kassabistas, membros do dem, ex-dem, tucanos clássicos e outros malucos) pra esses o interesse em grandes obras públicas é o que há neh!
Estamos no poder, será que achamos que construir um estádio que deve tranquilamente chegar na casa de 1bi (opinião minha)??? Será??? Conseguiremos tirar proveito disso??? Será??? Mas é claro né!
Desde os tempos de Maluf, todo político dessa cidade sabe que não existe nada mais bacana do que uma boa obra pública, ainda mais que envolva o BNDES, AÍ SIM!!!
O que vimos nos noticiários foi toda essa galera no melhor estilo tucano sobrevoando o Andrés e dando tapinha nas costas. O nosso já conhecido presidente da Câmara: o  sr. Police Neto, todo meninão também, demonstrando que todas as forças serão feitas pra Copa em São Paulo, pro Itaquerão e etc.
Essa galera é maioria na casa, mesmo que rachada, brigada, são todos sempre muito semelhantes e a ideologia porca de tucano… não muda.

O papel do PT, o que seria a oposição da cidade de São Paulo. Interessante é que ao contrário do que se vê em quase todos lugares é uma oposição forte. O partido tem o maior número de vereadores da casa, são 11.
Isso de ser o partido-maioria diz muito, porque ao contrario do Congresso em que oposição e governo formam blocos coesos e muito distintos que jamais votam juntos, no Palácio Anchieta o que se vê é diferente. Aqui as alianças variam conforme o caso, o que parece ser bom, porque passaria a ideia de que estão brigando pelo bem da cidade, mas sabemos que na prática não é isso.
Voltando a posição do PT, ele se mostrou totalmente a favor, no melhor estilo governo federal: Vamo abrir geral pra tudo que for Copa do Mundo!!!
Não podemos esquecer nunca que a Copa, assim como as Olimpíadas, foi um dos grandes investimentos do governo Lula na busca por capital político que rendesse a eleição de Dilma. Agora o “pepino” sobrou na mão da presidente, a qual eu tenho certeza que  deve tá com raiva desse rolê todo, mas tá tendo que engolir com sorriso no rosto. Isso porque é mais do que claro o que uma Copa causa com as finanças do país. A presidente Dilma lançou os pacotes de redução de gastos públicos e etc, sua política um tanto quanto conservadora e sem jogar com as massa como a de Lula, jamais iria querer tocar algo insano como uma Copa do Mundo.
Mas engolindo a Copa a seco, nada mais claro do que o PT paulistano aprovar as obras corinthianas a toque de caixa, ainda mais em São Paulo onde o partido dará a alma pra conseguir a próxima prefeitura.

PCdoB em São Paulo é o mais insano de todos, não só por fazer parte da bancada governista kassabista (a qual já esta rachada e esmilinguida a algum tempo, devido as brigas do ex-prefieto com o DEM).
Mas o PCdoB é o partido da Copa do Mundo, vide Orlando Silva. E vide ontem, ou na semana retrasada na visita em Itaquera dos vereadores, o belo nariz de Jamil Murad aparecendo em tudo quanto é jornal. Ou mesmo a declaração do futuro candidato a prefeito Netinho de Paula, que também defende o apoio total ao Corinthians e a qualquer coisa que seja feita pela Copa, pelo Itaquerão. Ou mesmo pelo bem do Brasil, porque é isso que a Copa virou.

E os tricolores, esse são ridículos também.
O senhor Aurélio Miguel, que busca muito espaço interno no São Paulo, e que parece ter desistido de ser oposição a Juvenal Juvêncio. O que me leva a não duvidar que um dos motivos dele ter causado ontem e adiado as votações que devem ser só pra segunda-feira, tenha sido sim um braço de interesse da diretoria tricolor na Câmara.
E o Marco Aurélio, mesma coisa, porém esse no discurso centrado, falou apenas como alguém que quer fiscalizar, quer entender melhor. Tanto que por ser da bancada DEM, duvido que teria feito o pedido do Aurélio Miguel. O ex-judoca é do PR, tem o trunfo de ter ao seu lado um possível Apolinário (líder dos evangélicos), mas que como já vimos é um sujeito um tanto quanto excêntrico e mal caráter.
Dessa oposição sem graça e interesseira… não saíra nada!

Meu texto não coloca nenhuma conclusão,  se pans é apenas mais uma leitura.
Apenas para vermos que tudo que falamos no passado e que esperávamos da Copa esta acontecendo de fato!

Não quero aqui fazer o fiscal das contas públicas, ou o defensor das finanças paulistanas.
Eu quero só fazer a pontuação de que a Copa do Mundo é realmente a terra de ninguém, é realmente o terror não só na vida da população, mas nas relações políticas.

Tudo vai ser feito e muitos serão atropelados!!!

E como já era esperado… entre os políticos de São Paulo não existe a menor reflexão ou ponderação sobre a Copa!

Mais do que isso, ao vermos essas reportagens o que se vê nos políticos são apenas olhinhos brilhando… seja por dinheiro ou por capital político.

abraços cordiais

fernandinho z.o.

Anúncios


No Responses Yet to “O o o o!!! Toca pro Anchieta que é gol!”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: